Telefone (11) 98106-7730 Email contato@akaiesramana.com Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+

 
 
 
 
 
 
 
 
A Era da Iluminação chegou!
Que o Ser Alado traga Luz ao homem!
Vinde ó Cóndor Sagrado!
[Akaiê Sramana]
  Home | Artigos 

ARTIGO: Pensamentos de Akaiê Sramana

"O Caminho do Xamã, por sua vez, baseia-se na compreensão de que todos os seres são partes integrantes da natureza cósmica, e que estamos em contato integral com o Mundo Espiritual. Haja visto que, para o xamã, tudo que existe é espiritual, e o mundo material nada mais é do que uma camada mais densa do Todo Espiritual. O Mundo Espiritual está por toda a parte e somos partes integrantes dele."

"Embaixo da superfície de nossa percepção existe todo um universo de vibrações energéticas, não acessados diretamente pelos sentidos grosseiros. Como gaivotas sobrevoando suavemente a superfície das águas do mar, o ser humano em geral, deixa de perceber os extensos domínios e dimensões energéticas que existem logo abaixo da linha da água."

"Sábio é todo aquele que possui a consciência de sua inconsciência. O ser consciente de si mesmo, não se preocupa com sua reputação, com a interpretação externa de sua imagem... pois compreende, que todo aquele que não possui consciência de si mesmo, tampouco possuirá consciência para perceber os atos conscientemente inconscientes, dos seres sapientes."

"Aqueles que seguem o Caminho da Espiritualidade, naturalmente chegarão no Aprendizado, ou seja, na Ciência. Aqueles que seguem o Caminho do Aprendizado, naturalmente chegarão na Espiritualidade."

"Quando uma Pessoa descobrir seu Interior, passará a refletir seu Espírito, e poderá alcançar a Verdade, compreenderá seu Nada e alcançará seu Tudo!"

"Todos os sofrimentos e dificuldades se originam da Inconsciência. Quando alcançamos a Supra Consciência, podemos navegar até sem água! Alcançar à Supra Consciência significa chegar à Verdade. Alcançar à Verdade significa alcançar a Felicidade!"

"A inconsequência do homem branco retrata o caos do planeta... o mal uso do poder, a indiferença, o senso de grandeza e desigualdade social alastra o pânico, o medo e o sofrimento na superfície da Mãe-Terra... enquanto as grandes cidades estão em guerra, a floresta se recolhe em resposta ao desequilíbrio e a desordem ... o irmão vento traz a mensagem que é chegado o momento de elevarmos o pensamento ao Grande Espírito, através de uma única mente e de um só coração, buscando a sintonização com as ondas celestiais do equilíbrio e da paz entre todos os povos, pois somos todos irmãos!"

"Posso não ser tudo que pareço, mas no que pareço ser, eu sou tudo! A hipocrisia para mim se torna a maior das escolas, por isso que aprecio os que me criticam, porque me ensinam, do que muitos que me elogiam, porque me corrompem!"

"A honra é o fator que une o reconhecimento e a firmeza por algo bom e importante que o indivíduo realizou através da determinação e crescimento de suas obrigações, compromissos e responsabilidades diante da Lei Maior e de todos os compromisos com os seres que estão sob sua guarnição ou dependência de sua Luz.

"Muitas pessoas sofrem porque não se empenham para tornar sua própria vida agradável, para si mesmo e para os demais ao seu redor! É fundamental compreender que para tudo que se faz, seja dado um significado de importância positivo ou que estimule o prosseguimento de sua existência. Se as pessoas ao seu redor zombam de você, ou não concordam com sua opção de ser feliz, não se desanime, sem qualquer agressão, continue conquistando seu bem-estar. Saiba, és a única pessoa com quem poderás contar para estar consigo mesmo, desde o nascimento até à morte, e depois disso, sua consciência norteará a consequência dos seus atos!"

"Nunca questione, discuta ou permita rebaixar seu estado de espírito. Por nenhuma razão! Quando estamos juntos e trabalhando em equipe nada deve ser discutido e questionado. Devemos mostrar resultados e soluções positivas. Quem perde tempo discutindo ou questionando, perde também energia. O xamã nunca questiona e nunca discute, ele compreende que ninguém se domina, que há um Poder Superior que tudo controla, assim, ele se torna um Canal de Luz, e apenas mostra novas direções, novas perspectivas."

"Quando olhamos o Universo com o coração, captamos pequenas grandes coisas, detalhes, nuances da Natureza e do Universo! Olhar apenas com a mente humana, é limitante, é olhar sempre como nossos pais nos ensinaram... e repetir a mesma tela novamente... o Xamanismo Ancestral resgata este valor humano... identifica os vícios mentais e comportamentais de nossas raízes mais profundas... para que através de uma singela observação, possamos sempre nos entregar ao presente... que é a única unidade de tempo real."

"Honra é reconhecimento, firmeza, dever, obrigação e obediência aos princípios do Divino, é ter responsabilidade com o comprometimento, principalmente com aqueles datados e assinados, e é ter a capacidade de discernimento, de sentir e compreender imediatamente o sentido de ordem e decisão. Honra é glória, na senda do Grande Espírito, o Absoluto Creamor. Por isso que honro a Paz, o Amor, a Sabedoria e a Santa Luz! Caminhe na Luz, viva na Luz e na Luz se elevarás agora e depois."

Jaya Ahow

AKAIÊ SRAMANA
Professor de Xamanismo, Coach Profissional formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e certificado internacionalmente pela IAC - International Association of Coaching, ECA - European Coaching Association, GCC - Global Coaching Community, BCI - Behavioral Coaching Institute, Treinador Comportamental formado pelo IFT ® (Instituto de Formação de Treinadores), Astrólogo Profissional formado pela GAIA ASTROLÓGICA ® (Escola de Astrologia), Analista Comportamental, Master em Xamanismo Comportamental e Etnoastrologia, Terapeuta Holístico, Pesquisador de culturas ancestrais, escritor, músico e compositor.

 
Artigos: Coaching

 Quantum Meta Coaching

 Shamanic Meta Coaching

 Associação entre Coach, Líder e Xamã

 O Livro da Vida

 Coaching para Dependência Química
 
Artigos: Liderança

 Líder Coaching Xamânico

 O Líder do Futuro

 
Artigos: Xamanismo

 O Legado Ancestral

 A Profecia da Águia e do Cóndor

 A Visão do Cóndor

 A Origem do Xamanismo

 
Artigos: Reflexão

 O Silêncio é um Aliado do Xamã

 Acredite Sempre em Você

 Você é Capaz de Triunfar

 Aprendendo com o Cosmos

 Quais são os seus problemas?

 O Espírito Guerreiro

 Provérbios Xamânicos

 Pensamentos de Akaiê Sramana

 Frases de Akaiê Sramana

ASSISTA OS VÍDEOS EM DESTAQUE COM AKAIÊ SRAMANA
Siga Akaiê Sramana nas Redes Sociais: