Telefone (11) 98106-7730 Email contato@akaiesramana.com Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+

 
 
 
 
 
 
 
 
A Era da Iluminação chegou!
Que o Ser Alado traga Luz ao homem!
Vinde ó Cóndor Sagrado!
[Akaiê Sramana]
  Home | Artigos 

ARTIGO: A Profecia da Águia e do Cóndor

No princípio a Águia e o Cóndor compartilhavam o céu e a força do vento para impulsionar suas asas. Era uma convivência harmoniosa como a do avô Sol e da avó Lua.

Forças estranhas fizeram que ambos se separassem. Desde então demarcaram cada um seu território no ar. Assim, os povos que antigamente viviam em paz e em festa, desconfiados, foram se separando, deixaram de conversar com os espíritos da natureza e cada vez mais difícil era escutar a música da Mãe-Terra.

Diz a voz da profecia que um dia, a Águia e o Cóndor retornarão a se encontrar, a voar juntos, curando com as lágrimas suas feridas. Assim, os povos integrarão suas danças, colherão os frutos, outra vez conversarão com as montanhas, lançarão seus sonhos às estrelas e entoarão a música da Pachamama, em um concerto infinito à vida e à natureza.

Como a Águia e o Cóndor , todos os povos do Norte e do Sul se reunirão novamente, com nossa maior arma, o AMOR, para unir nossos sonhos, nossos rítmos, nossos cantos e danças, buscando harmonias que nos ajudem a recuperar a irmandade entre todos nós, buscando a canção que nos devolva o amor a nossa Mãe-Terra e a todos os nossos irmãos e irmãs das Quatro Sagradas Direções.

Poderíamos dizer que a profecia milenar da Águia e do Cóndor está se cumprindo?

Todos os eventos, os momentos que estão vivendo os povos originários no continente estão sob profecia. A profecia de nossos avós diz que quando chegar o tempo de mudança, que é justamente o que estamos vivendo e no mundo andino se chama Pachakuti, o retorno da vida, é o reordenamento da vida. Então, nesse sentido, este momento é de transição, se está reordenando a vida nos novos séculos, se está reconstituindo a cultura da vida que são os povos originários. Este é o preâmbulo do que vai ser o grande encontro da Águia e do Cóndor, este é um momento que já se está visibilizando e somente emergirá em um verdadeiro encontro de todos os povos originários.

As águias, que são as nacionalidades dos povos da América do Norte e parte da América Central e os condores, seres do sul, nesse abraço profundo marcarão um novo tempo que é o que estamos gerando com todos estes momentos históricos dos encontros.

Tudo isto é parte de uma profecia, este momento é do Pachakuti, como se diz no mundo andino. Os ciclos estão mudando, depois virá esse tempo esperado por todos nós, do equilíbrio e da harmonia com a Mãe-Terra, com a vida em si mesma, aí sim, vai gerar o abraço fraterno da Águia e do Cóndor.

AKAIÊ SRAMANA
Professor de Xamanismo, Coach Profissional formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e certificado internacionalmente pela IAC - International Association of Coaching, ECA - European Coaching Association, GCC - Global Coaching Community, BCI - Behavioral Coaching Institute, Treinador Comportamental formado pelo IFT ® (Instituto de Formação de Treinadores), Astrólogo Profissional formado pela GAIA ASTROLÓGICA ® (Escola de Astrologia), Analista Comportamental, Master em Xamanismo Comportamental e Etnoastrologia, Terapeuta Holístico, Pesquisador de culturas ancestrais, escritor, músico e compositor.

 
Artigos: Coaching

 Quantum Meta Coaching

 Shamanic Meta Coaching

 Associação entre Coach, Líder e Xamã

 O Livro da Vida

 Coaching para Dependência Química
 
Artigos: Liderança

 Líder Coaching Xamânico

 O Líder do Futuro

 
Artigos: Xamanismo

 O Legado Ancestral

 A Profecia da Águia e do Cóndor

 A Visão do Cóndor

 A Origem do Xamanismo

 
Artigos: Reflexão

 O Silêncio é um Aliado do Xamã

 Acredite Sempre em Você

 Você é Capaz de Triunfar

 Aprendendo com o Cosmos

 Quais são os seus problemas?

 O Espírito Guerreiro

 Provérbios Xamânicos

 Pensamentos de Akaiê Sramana

 Frases de Akaiê Sramana

ASSISTA OS VÍDEOS EM DESTAQUE COM AKAIÊ SRAMANA
Siga Akaiê Sramana nas Redes Sociais: