COACHING E GESTÃO DE TALENTOS

O Coaching é a competência principal na Gestão de Talentos, pois garante que todas as ações sejam utilizadas na direção do resultado desejado. Mesmo se houver mudanças durante o processo, todas as alterações são estrategicamente adequadas para se desenvolver as competências necessárias para se alcançar os objetivos definidos.

O Coaching tornou-se a competência mais desejada por todos os líderes, gestores e organizações do mundo inteiro, pois assegura que todas as nossas intenções, possam materializar conquistas e gerar resultados extraordinários.

Sem o Coaching, talvez o percurso para se alcançar um determinado resultado, se torne incerto ou frustrante. Isso acontece porque nossa mente armazena vários parâmetros de auto-sabotagem, que podem ser acionados inconscientemente, dificultando o alcance do resultado, como por exemplo: preguiça, medo, desistência, desânimo, indisciplina, drama, autopiedade, vitimização, desculpas, insegurança, irresponsabilidade, etc. Além de falta de autoconhecimento, acerca dos valores, talentos inatos, habilidades, pontos fortes e pontos a melhorar, crenças limitadoras e possibilitadoras, competências, fortalezas, oportunidades tangíveis e ameaças reais e visão estratégica.

Para que novas habilidades e competências sejam desenvolvidas, é necessário um planejamento estratégico, constância e determinação para que se alcance o resultado desejado.

O Coach Profissional é capaz de nos levar a perceber os pontos de incongruência que impossibilitam o alcance dos resultados. É capaz de conquistar sua confiança e despertar seus talentos inatos, com honestidade e comprometimento, através de perguntas poderosas que nos direciona ao autoconhecimento. Reposicionando nossa identidade para ressignificar crenças e valores, e para despertar a automotivação e incentivo pessoal.

O Coach não é um terapeuta e não se interessa por explicações e problemáticas do passado. Seu trabalho parte do ponto presente para uma projeção tangível de futuro. O trabalho do Coach é prático e direcionado a resultados. Enfoca no Poder Pessoal, para despertar a criatividade e os talentos inatos, empoderando a pessoa para se responsabilizar e se comprometer com seu próprio desenvolvimento e alcance de seus resultados.

O Coach compreende que todas as pessoas possuem todas as respostas que necessita para alcançar seus resultados, objetivos e níveis de satisfação na vida. Sua missão é capacitar as pessoas a encontrar essas respostas, através de uma jornada evolutiva, rumo à ascenção.

O Coaching serve para todos os tipos de propósitos, porém, o Shamanic Meta Coaching, enfoca na Gestão de Talentos, para o aproveitamento máximo do potencial inato, e faz utilização da ciência bioenergética para o crescimento de Energia Vital e para gerar autoempoderamento pessoal, importantes fatores que contribuem para o alcance dos resultados e que nos direciona para auto-realização, satisfação e felicidade.

Lindo seja seu caminhar…

Akaiê Sramana

Consultoria Profissional de Coaching com Akaiê Sramana

Consultoria Profissional de Coaching com Akaiê Sramana

1 Comentário

  1. Maurizze

    Muito bom Beto. Sem vocea jamais teraomis estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *