XAMANISMO ANCESTRAL – A JORNADA DA IMAGINAÇÃO

A imaginação é uma das maiores proezas do Espírito Humano. E está intimamente interligada ao Ser Inconsciente. É através da imaginação que projetamos toda nossa realidade. Porém, pode também ser comparada a uma forte correnteza, de um grande rio, que arrasta sem nenhuma compaixão, todos que se deixam ser levados por ela, não permitindo que a vontade, que alimenta a natureza do Ser Consciente, alcance a margem. Aparentemente, essa correnteza parece ser insuperável. Porém, se a pessoa ousar expandir a consciência, saberá de imediato como desviar o percurso da forte correnteza para uma usina, e poderá transformar essa força, em eletricidade, calor e movimento.

A imaginação também pode ser comparada à um cavalo selvagem. Que sem o cabresto e as rédeas, e sem um experiente cavaleiro para conduzi-lo, poderia sair livremente a galopar, e enfurecido, poderia despencar de um despenhadeiro abaixo. Agora, se o cavaleiro coloca o cabresto e alinha as rédeas desse cavalo, os papéis se invertem completamente. O cavalo certamente não será mais capaz de ir a lugar algum, sem a condução do cavaleiro.

Nestes dois exemplos, conseguimos perceber a força poderosa do Ser Inconsciente. E é justamente essa força que o xamanismo busca movimentar e desenvolver em seus estudos e práticas de cura e autocura.

Nos tempos atuais, o xamanismo ressurge com uma grandiosa missão de cura, liderança, empoderamento e expansão da consciência. Atualmente muitas ciências e metodologias buscam no xamanismo a compreensão primal para todos os fenômenos da natureza e da mente humana, e para as curas que a ciência moderna não desenvolveu ainda a devida capacitação.

As jornadas xamânicas servem como meios de expandir a consciência ordinária, para adentrar em níveis mais sutis da mente, onde encontram-se informações em forma de arquétipos, metáforas, símbolos, códigos e hologramas, que existem e possuem vida própria, em dimensões mais elevadas da mente, cujo Ser Inconsciente domina. O acesso e desenvolvimento consciente desses estados elevados da mente, há de ser útil para o progresso científico e psicológico do ser humano moderno. E a permissão, é algo a ser melhor compreendido.

A “permissão” é uma palavra chave no xamanismo. Sem ela não conseguimos avançar, seguir em frente e sair do lugar. Ficamos estagnados nas vontades do Ser Consciente, e fadados a crer, que o que vivenciamos é tudo que existe.

A Jornada Xamânica é um convite para adentrar no inconsciente através da imaginação. Porém, não me refiro a imaginação conduzida, guiada por alguém. Me refiro à imaginação intuitiva, que é auto criativa, que se desvela nos estados alterados de consciência, figuradas através das mirações, sonhos proféticos e visões místicas.

Estabelecer esta “conexão” entre os seres consciente e inconsciente, é a capacitação exigida para se alcançar os resultados satisfatórios na vida moderna, e viver integralmente no estado de SupraConsciência.

Assim como as jornadas xamânicas, outros conhecimentos e técnicas ancestrais para Expansão da Consciência, são também apresentadas no treinamento de Xamanismo Ancestral, que ministro anualmente no Terra Xamã. Se você ouviu o “chamado”, é porque seu inconsciente afirmou essa decisão!

Lindo seja seu caminhar…

Akaiê Sramana

CURSO DE XAMANISMO ANCESTRAL - PRATICANTE

1 Comentário

  1. ray ban wayfarer

    Hey very interesting blog!

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *