O SEGREDO DA FELICIDADE

As pessoas que buscam diariamente satisfazer as necessidades do ego, os prazeres materiais, acumulando mágoas e ressentimentos, reclamando das condições, criticando as pessoas e as situações, certamente são pessoas infelizes.

As pessoas verdadeiramente felizes, optam por viver uma vida pautada na comunhão e conexão diária com o Poder Superior. Permitindo que o ego seja iluminado constantemente pelo amor incondicional.

Essas pessoas passam por uma profunda transformação, e começam a fazer uso de seu poder pessoal, para o engrandecimento da expansão da consciência da humanidade.

O segredo da felicidade consiste em abrir mão da própria felicidade, para apoiar, acompanhar e conduzir outras pessoas para a felicidade. Exatamente quando passamos a servir os seres humanos na busca da felicidade, é que ganhamos de fato, a felicidade. A maior felicidade é fazer o outro feliz.

A pessoa que vive dando voltas em torno de seu próprio ego, atrofia a felicidade, e adoece internamente.

Muitas pessoas alcançam a felicidade, quando esquecem seus próprios problemas, para apoiar a felicidade do outro. Milhares de infelizes alcançaram a felicidade máxima na vida, quando passaram a sair da órbita de seu próprio ego, para levar uma palavra de conforto a quem precisa, uma ajuda material, ou até mesmo um simples favor, para diminuir a dor e a solidão das pessoas aflitas, pela miséria e pela ignorância.

A pessoa infeliz busca a felicidade imaginando receber algo, e por isso nunca encontra. Todavia, o ser humano desperto na supraconsciência do Eu Verdadeiro, busca dar sua felicidade para o outro. Pois compreende que há muito mais felicidade no ato de dar, do que receber.

A pobreza consiste em querer apenas receber. Enquanto a prosperidade, advém do ato de dar, o que tem e o que é, em prol do outro, sem esperar nada em troca, nem uma palavra de agradecimento.

O mestre que revela seus mistérios, nunca perde sua sabedoria. Muito pelo contrário, quanto mais transmite seu saber, mais cresce seu conhecimento. E é por isso que nunca para de doar sua sabedoria para os outros.

Lindo seja seu caminhar…

Akaiê Sramana

Akaiê Sramana - Montanha Chacaltaya - Bolívia

Akaiê Sramana – Montanha Chacaltaya – Bolívia

3 Comentários

  1. Theresa Falco

    Amado Xama Akaie, voce e o exemplo desta felicidade, com o seu lindo caminhar….
    gratidao!!!

    Responder
  2. ray ban glasses

    Hello, I enjoy reading all of your article. I like to write a little comment to support you.

    Responder
  3. Kliknij

    Nice post. I used to be checking constantly this blog and I am inspired!

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *