LÍDER COACH XAMÂNICO

Toda a sabedoria, conceitos e princípios contidos na natureza foram codificados por nossos ancestrais, protegidos por civilizações antigas, e mantido como legado para as futuras gerações, podendo ser utilizado como base de conhecimento para as contemporâneas metodologias comportamentais e de liderança.

Estamos chegando ao despertar de uma nova compreensão, acerca da importância de se criar novas habilidades que podem interagir com a sabedoria ancestral, para se conectar com a natureza potencial humana, e gerar energia potencial coletiva, necessária para o gestor utilizar com maestria as competências da Liderança Comportamental, integradas às ferramentas sistêmicas do Coaching Xamânico Ancestral, para aplicação individual, em grupos, equipes, clãs e empresas, para promover o comprometimento, produtividade e a perfeita integração dos recursos humanos na obtenção de resultados.

Compreendemos que as competências necessárias para a efetiva liderança esta centralizada na qualidade do potencial humano presente em uma equipe, através dos perfis de líderes com habilidades necessárias para gerar resultados, através de ferramentas sistêmicas que promovem a harmonia, proatividade, foco e comprometimento rumo à conquista dos objetivos definidos. Mas para que isso possa de fato acontecer, é de suma importância que incorporemos os processos quânticos de uma meta-metodologia, criada para gerar uma Matriz de Conhecimentos Comportamentais, cujo ponto central é o Coaching.

Mas qual é o papel exercido pelo Líder Coach neste modelo de Liderança Comportamental Xamânica?

O Líder Coach precisa ser capaz de desenvolver as habilidades de liderança contidas nos Quatro Caminhos da Roda de Medicina do Xamanismo Ancestral:

1. Líder Curador –> Orientador
2. Líder Guerreiro -> Treinador
3. Líder Mestre -> Professor
4. Líder Visionário -> Inovador

Como orientador, o Líder Coach Xamânico não compete, mas direciona, guia e transforma as incongruências em ações que promovam resultados satisfatórios. Com isso, colabora para manter o espírito de equipe sempre em alta, e os integrantes do clã em estado de alerta e focados na correção dos procedimentos, processos, ferramentas e ações que sejam importantes.

O Líder Coach Xamânico, além do comprometimento com o resultado, também se compromete a realizar junto com a equipe, pois é conhecedor das funções, papéis e dos processos comportamentais que atuam nos procedimentos de cada perfil do modelo de Liderança Comportamental Xamânica. Como líder compreende cada elemento comportamental que envolve todos os integrantes de seu clã, e dos processos motivacionais de interação humana para gerar resultados. Esse líder sabe perfeitamente como influenciar seres humanos, como motivar sua equipe, gerenciando os conflitos, e como interagir em âmbito situacional com cada indivíduo.

É um curador que catalisa a essência da união, um guerreiro que treina seu clã para enfrentar os maiores desafios, um mestre que orienta sem ensinar, e um visionário que mantém a reorientação como constância, para manter sempre a visão no foco, e no objetivo maior, o espírito de equipe.

FILOSOFIA DO LÍDER COACH XAMÂNICO

1. Todo ser humano é líder de si mesmo, é capaz de identificar seus valores, assumir seus talentos e competências, mesmo sabendo, que a todo o momento a vida é feita de escolhas.

2. Todo ser humano pode se tornar um líder competente, a liderança comportamental possui esta influência, pois compreende que todo comportamento pode ser transformado, aprimorado e reaprimorado.

3. Todo ser humano vem do coletivo, já nasce integrando uma equipe, assim sendo, já herda naturalmente de seu meio o direito e o dever de exercer uma boa liderança em tudo que ela se predispor a realizar.

4. O líder que exerce a função de liderança, nos dias atuais, é importante que se aprimore e que se atualize nos conceitos naturais de liderar, através da vivência do Líder Coach Xamânico.

Resumidamente, o Líder Coach Xamânico estabelece o mapeamento de uma Matriz de Conhecimentos Comportamentais, extraída das habilidades de um indivíduo ou dos integrantes de sua equipe ou clã, e passa a orientá-los, treiná-los, guiá-los e motivá-los a expandir a consciência para obter a visão sistêmica dos processos e procedimentos a serem desenvolvidos, para a conclusão prática dos resultados definidos, sistematizando o conhecimento, para maximizar o desempenho da ação.

Por Akaiê Sramana

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *