O XAMANISMO E A MORTE

O Xamanismo é a única Ciência Ancestral que nos ensina claramente o real significado e vivência da Consciência e da Morte. O xamã precisa primeiro morrer, para poder renascer em SupraConsciência.

Nosso Poder Pessoal se resume no tipo de conhecimento que possuimos. Por isso enfatizamos tanto, qual é o verdadeiro sentido de se aprender conteúdos inúteis? Estes ensinamentos inúteis, em nada nos ajuda para o real encontro com o desconhecido, a morte!

Como o Ser Humano pode se preparar para a morte? Sendo a morte desconhecida para o Homem Comum, como podemos nos preparar para morrer? Como podemos realizar esta preparação se não conhecemos o desconhecido?

Veja bem, desde crianças fomos ensinados que a vida é feita de provas, e desde pequenos nossos pais nos diziam que era necessário estudar para passarmos nas provas. E as primeiras provas que passamos foram os testes escolares, os que estudavam seriamente, podiam passar nas provas. Mas para isso, existia a necessidade de estudarmos as matérias curriculares previamente, para que pudéssemos passar de série. Mas este estudo de nada servia, pois logo depois das provas, já esquecíamos os assuntos, pois o conhecimento estudado apenas servia para passarmos nas provas e testes da escola. E assim tudo aconteceu conosco, estudamos para passar pelo primário, ginásio, faculdade, pós-graduação e etc. Mas logo após nossas colações de grau, esquecíamos todo o aprendizado. Veja se este não é um tipo de conhecimento inútil, pois não serve para a vida toda, serviu apenas para uma prova passageira. Seriam estes conhecimentos importantes para a maior prova da vida, a morte?

Por isso que todo este conhecimento é inútil, ele não serve para a vida toda, e principalmente, não serve para a morte. Por isso afirmamos, que apenas o estudo da SupraConsciência serve para a vida toda, e inclusive, para a morte.

Mas agora, você pode se perguntar, por que preciso me preparar para a morte se o que fui ensinado, foi me preparar para a vida?

Tudo que te ensinaram sobre a vida é uma grande ilusão! Você ainda acredita que a vida é só nascer, crescer, estudar, trabalhar, se casar, ter filhos, lazeres, e quando a morte vem tudo acaba? É isso que é a vida? Não se ofenda meus amados, mas a vida que foi ensinada pelo sistema é uma grande mentira. Só quando passamos a examinar profundamente a morte, como ela é pelos xamãs, é que teremos condições de compreender a existência como é ditada pelo sistema social humano. Só assim, através do entendimento da morte pelo Xamanismo, é que teremos a capacidade de mudar toda nossa existência sem sentido, sem razão, para o aproveitamento real da vida.

Por isso que os xamãs estão novamente encarnando nestes tempos, para trazer Luz à espécie Humana que se degenerou, para transmitir à Humanidade o real sentido da vida, da morte, e como despertar a SupraConsciência acerca dessa Realidade.

Para os xamãs mexicanos, a morte é associada ao Nagual. Ela esta sempre à nossa esquerda, é a nossa conselheira, protetora e verdadeira guardiã. A morte é como aquela bela mulher que nos apaixonamos, sempre cercada de mistérios, que nos faz arriscar tudo por ela, porque o tudo é o limite daquilo que não temos a capacidade de alcançar, e por isso que a vida só tem sentido, quando temos a capacidade de superar esses limites, a paixão que sempre nos leva para além de nós mesmos, nos proporcionando nascer, viver, morrer, para então renascer de novo.

O maior processo de autoconhecimento se chama “vida”. Este processo não se limita apenas à mente lógica, é um processo que envolve todo o nosso corpo humano, da mesma maneira que a comida que nos alimentamos, não sacia verdadeiramente a nossa fome.

Por isso que devemos sempre agradecer à Luz destes tempos, pois nos revela aquilo que até então não conhecíamos!

Viver é a oportunidade que temos, para nos conhecermos realmente, e a única matéria dos xamãs, é o auto-conhecimento, ou seja, o conhecimento de si mesmo.

Vida é sinônimo de autoconhecimento e a morte, é a nossa maior professora. Esta sempre a nos chamar, nos convidando para assistir a aula verdadeira, que está além do desconhecido, na Escola Superior do Grande Mistério do Universo.

Quando éramos todos criancinhas, sentíamos esse maravilhamento que é a vida. Mas depois que passamos a ser chamados de adultos, logo perdemos esse encanto pela vida, e passamos a temer a morte, ou seja, o desconhecido, e somos induzidos pela ilusão do Sonho do Planeta, a operar nossas mentes naquilo que é conhecido e aceito pela maioria. Claro, é muito mais conveniente, é muito mais confortável não assumirmos nenhum risco. Mas o grande perigo mesmo está em temer a morte, pois ficamos presos no medo e no falso ego. Mas compreendam que é chegado a hora de se conhecer verdadeiramente, e saiba que a morte sempre estará nos esperando, sempre nos desafiando. Se tememos estes desafios, sempre deixaremos de aplicar o verdadeiro crescimento, e acabaremos morrendo, para a vida. Por isso que enfatizamos, parem de estudar e aprender conteúdos inúteis, parem de manipular apenas o conhecido. Parem de repetir as tolices que muitos que ainda vivem na ilusão de si mesmos, são imputados a fazer, por ignorância, por não se conhecerem verdadeiramente. Compreendam que é chegado a hora de uma grande Transformação e Unificação Planetária, no sentido do verdadeiro autoconhecimento. O Sistema Social que conhecemos está amplamente defasado. Pare de alimentá-lo, agora mesmo, compreenda, isso é muito sério! Tudo que realizamos pelo Sistema, serve apenas para alimentar o próprio Sistema, isso é totalmente inútil, pois não prepara para nosso maior desafio, a morte.

Os xamãs afirmam que a Vida e a Morte são irmãs gêmeas, caminham de mãos dadas. A Vida é a Consciência e a Morte o desafio da Consciência.

Não há diferença alguma, se acreditamos em vida passadas ou não, pois se não estivermos Conscientes de nós mesmos, de nada adiantará termos vivido várias vidas, pois todas estas vidas seriam repetições errôneas e equivocadas, que nos manteve como prisioneiros do Inconsciente.

Na consciência de um xamã, um dia pode equivaler a milhares de vidas. Desta forma, ele renasce a cada manhã e morre novamente a cada Pôr-do-sol. Toda noite adentra nos mistérios dos sonhos, atinge outras realidades, interagindo com os Seres Espirituais, que sempre estão a lhes renovar. Por isso que em uma vida apenas, o xamã vive milhares de vidas, sabe porquê? Por que ele possui a morte sempre ao seu lado.

O maior propósito da vida de um xamã, é atingir o “Estado de SupraConsciência Xamânica” (ESCX), e a morte, verdadeiramente, é o arquétipo do Resgate da Consciência. A morte nos resgata do Oceano da Inconsciência, enriquecendo nossas vidas com o Verdadeiro sentido de Existir.

Só aqui, encarnados na Mãe-Terra, é que podemos desenvolver a SupraConsciência.

Apenas desafiando o desconhecido, é que o Conhecimento Verdadeiro poderá enfim, ser atingido. Nos habilitando a Resgatar a Verdadeira Consciência, mantendo intacta nossa Energia Vital, para que possamos ser aquilo que “Realmente Já Somos” em potência: Guerreiros do Arco-Íris, Viajantes do Cosmos, e Desafiantes da Morte.

Esse é um ensinamento do Xamanismo Tolteca. Conhecimento Ancestral que visa nos preparar para a morte, onde Poder Verdadeiro é o Poder da SupraConsciência. Este conhecimento não pode apenas ser atingido através dos estudos contidos em Livros, mas sim, através de uma disciplina contínua de “Atenção ao Presente”. Pois diante do desconhecido, devemos buscar estar sempre Alerta e SupraConsciente.

SupraConsciência é Poder, todo o resto é Ilusão, e estar SupraConsciente da Ilusão, é o Maior Poder. As práticas do Xamanismo Ancestral reúne a Disciplina do Poder, que ensina através da Linguagem da Percepção.

Quando falamos de Poder, muitos podem compreender como sendo a Capacidade de Domínio sobre os demais. Mas esta é uma compreensão equivocada. Poder para um xamã, é o domínio de si mesmo, o domínio da SupraConsciência e da capacidade de manipular sua própria Matriz de Conhecimento, para que então, possa transferir sua Energia Vital para o Infinito.

Finalizamos deixando a seguinte pergunta: Quais são as técnicas que o Xamanismo Ancestral pode nos ensinar para disciplinar a Atenção no Presente, aumentando a Energia Vital, amplificando a percepção interior, para o Genuíno Desenvolvimento da SupraConsciência?

Jaya Ahowww

Akaiê Sramana

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *