COMO SABER SE SOFRO DE PERDA DA ALMA?

A Psicologia Contemporânea, assim como o Xamanismo, reconhece que as partes do self humano podem se separar, ou seja, abandonar o corpo de uma pessoa quando ela passa por alguma situação traumática ou um choque emocional muito intenso. Fazendo com que a pessoa se distancie de sua essência, ou melhor, de seu poder pessoal.

Atualmente muitas terapias já compreendem que se uma pessoa passar por uma situação traumática muita intensa, aspectos essenciais de seu ser vão se evidenciar para diminuir o impacto da dor do trauma, na tentativa de sobreviver e proteger a alma. Porém, em muitos casos quando a dor do trauma se torna insuportável, a alma acaba abandonando o corpo. Escapando para alguma região do inconsciente para suportar a dor. Porém, muitas vezes, a alma não retorna por si mesma, e a pessoa pode viver uma vida inteira sem significado, desorientada, aflita, frustrada, com medo, insegura e decepcionada com sua própria vida.

Na linguagem xamânica a “perda da alma” é considerada como sendo a mais grave das nomenclaturas xamânicas, por que é a causa raiz de todas as enfermidades e consequentemente, da morte. Fica mais do que claro que a perda da alma é uma ruptura do núcleo inviolável do self humano, onde se encontra o ser primordial, essencial e vital do indivíduo. A ruptura desse núcleo tem como consequência a manifestação de inúmeras disfunções, dentre elas tensão, desespero, medo, baixa do sistema imunológico, do sistema nervoso central, endócrino, causando câncer e colaborando para o surgimento de patologias muito graves.

Os sintomas da perda da alma se manifestam com uma inesperada apatia e indiferença com a vida. A alegria vai se afastando, o desânimo vai aumentando, a pessoa vai se sentindo cada vez mais sem energia, sem iniciativa, prejudicada, tensa, e uma sensação enorme de vazio interior, acreditando que a vida perdeu o sentido.

Eu acredito verdadeiramente que o Resgate de Alma seja capaz de ajudar uma pessoa que está sofrendo com os sintomas da perda da alma, por que eu mesmo passei por esse processo e tive a minha vida transformada, o que me motivou há muitos anos atrás a estudar, para praticar, vivenciar e ensinar este processo, dedicando boa parte de minha vida para ajudar as almas das pessoas retornarem para elas.

Foi por uma boa razão que criei este artigo, para ajudar a determinar se você ou alguém muito próximo, passou por alguma perda da alma.

Para saber se os sintomas da perda da alma estão se manifestando em sua vida, responda as perguntas a seguir:

1 – Você tem a sensação às vezes, de se sentir fora do corpo? Como se estivesse visualizando as situações de sua vida do lado de fora como um mero espectador?

2 – Você às vezes se sente ausente de seu corpo, como se tivesse a impressão de não habitá-lo?

3 – Você tem a saúde debilitada? Problemas imunológicos ou baixa resistência?

4 – Você se entristece com facilidade?

5 – Você assume sempre o papel de vítima diante das circunstâncias?

6 – Você sofre de depressão?

7 – Você tem falha na memória quando tenta lembrar dos acontecimentos de sua infância?

8 – Você tem algum problema com álcool, drogas, jogos, sexo ou com sua alimentação?

9 – Você busca elementos externos para satisfazer ou preencher suas necessidades internas?

10 – Você está sempre endividado ou não possui controle de suas finanças pessoais?

11 – Você se sente incapaz de seguir sua vida após a morte de uma pessoa muito querida?

12 – Você está profundamente abalado (a) por ter sofrido algum abuso sexual ou estupro?

13 – Você se sente sempre estressado, irritado ou sem energia?

14 – Você sofre de síndrome de múltiplas personalidades?

15 – Você se sente incapaz de ser o que você deseja ser?

16 – Você se sente abandonado?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, tudo indica que você está sofrendo dos sintomas da perda da alma. Isso significa que aspectos importantes e centrais de seu ser podem estar desalinhados ou distantes de sua essência. Sendo assim, a energia vital, os talentos e os dons inatos desses fragmentos da alma que estão de certa forma perdidos, estão temporariamente inoperantes.

Do ponto de vista xamânico, estas partes ou fragmentos da alma estão necessariamente sobrevivendo em uma realidade paralela, em um mundo à parte. E elas só poderão ser resgatadas através dos processos terapêuticos e naturalísticos do xamanismo.

Se esse artigo fez algum sentido para você, não perca tempo, se inscreva já e faça parte da próxima turma do Curso de Resgate de Alma, que acontece regularmente no Terra Xamã, na cidade de Juquitiba, há uma hora de São Paulo. Este curso oferece não apenas os diagnósticos e as descrições dos problemas associados a perda da alma, mas sim um poderoso tratamento terapêutico xamânico.

Para mais informações, acesse a página do Curso de Resgate de Alma, clique aqui!

Espero de coração que você possa alcançar o que deseja, por que acredito verdadeiramente, que você nasceu para ser feliz!

Lindo seja sempre seu caminhar,

Akaiê Sramana

PRÓXIMAS TURMAS DE RESGATE DE ALMA

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *