COACHING PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – Método Xamânico

“Farei uma rápida abordagem sobre como o Coaching pode conduzir uma pessoa (coachee) a se libertar da Dependência Química com sucesso.”

O Coaching é mais do que um processo, na verdade é um “meta processo” metodológico que pode ser aplicado em praticamente todas as áreas da vida, permitindo que conceitos científicos e terapêuticos possam ser enriquecidos com o alinhamento e empoderamento neurológico. Assegurando que todas as ações realizadas nos conduzirá de fato, à direção correta.

O Coaching é utilizado para conduzir o indivíduo não apenas a ressignificar o seu passado de adicção, mas para purificar a sua essência, realinhar, reprogramar e fortalecer sua energia vital. E com a utilização das medicinas naturais xamânicas, despertar a supraconsciência, estado avançado de percepção da realidade ordinária, que nos permite perceber com maior clareza e entendimento, as possibilidades quânticas de crescimento, evolução e plenitude que estão ao nosso dispor. Criando estratégias adequadas, para resgatar os talentos inatos, paralisados durante a adicção, para desenvolver competências que possam levá-lo ao estado desejado inicial, a libertação supraconsciente da Dependência Química.

Sem o apoio do Coaching a cura da Dependência Química pode se tornar muito mais lenta, ou até mesmo incerta, mesmo que tenhamos apoio terapêutico ou espiritual, as intenções de cura podem ser frustrantes.

Por quê isso ocorre? Por experiência própria, isso ocorre por três razões:

1 – Nosso inconsciente possui um complexo gigantesco de parâmetros auto-sabotadores, como: insegurança, desleixo, irresponsabilidade, preguiça, desmotivação, medo, falta de comprometimento, indisciplina, vitimização, mentira, discriminação, desculpas, resistência, desistência, cansaço, etc.

2 – A pessoa não se conhece em essência. Nada sabe acerca de seus talentos, valores, competências, metas tangíveis, objetivos reais, seus pontos fortes e fracos, oportunidades de crescimento, ameaças e riscos, crenças possibilitadoras e limitadoras, etc.

3 – Falta de competências, que para serem desenvolvidas precisam de ressignificação, alinhamento neurológico, planejamento de vida, saúde mental e psicológica e constância no positivo, para manter o estado natural de felicidade, que é encontrada no equilíbrio entre o corpo, mente e coração.

Além do Coaching ser capaz de nos levar a perceber o que é dito e o que não é dito, de conquistar a confiança, o compromisso e a honestidade, e de utilizar perguntas poderosas, o método xamânico utiliza a terapêutica natural e o conhecimento ancestral das plantas medicinais, para purificar a matéria e a consciência, ajudando a pessoa a se conhecer mais profundamente, redefinindo sua verdadeira identidade, de onde vem, onde está, e para onde quer ir, além de descobrir a arte de como chegar até lá.

Apesar de utilizar ferramentas terapêuticas medicinais, o Coaching para Dependência Química não está interessado nas explicações e histórias do passado de adicção. Podendo ser necessário quando houver um desequilíbrio psicológico significativo. Porém, o Coaching para Dependência Química é prático e objetivo, e está enfocado no momento presente, desintoxicando e energizando a estrutura física, energética e psicológica da pessoa, para se manter purificado e equilibrado para atingir o estado desejado secundário, sua Missão de Vida, que agora vai além da cura fisiológica e psicológica da adicção. Este processo visa despertar o poder criativo e levar a descobrir os recursos internos do indivíduo. Após a purificação natural xamânica, o indivíduo se liberta da energia pesada da adicção, experimentando imediatamente o alívio físico, energético, emocional, psicológico e mental. Mantendo-se numa postura de alta receptividade, permitindo-se ser ajudado, guiado e conduzido ao empoderamento pessoal, para a responsabilidade e auto-comprometimento com seu próprio progresso e alcance da Felicidade.

Acredito verdadeiramente, que o Coaching para Dependência Química – Método Xamânico, é capaz de fazer toda a diferença na vida de todas as pessoas que sofrem com qualquer tipo de “adicção”. Porém, o sucesso só acontece quando há um alto nível de comprometimento, que se reflete nas ações, atitudes e nos resultados desejados. Por isso que dividimos o processo em 2 circuitos de 5 sessões, onde no primeiro circuito busca-se purificar e energizar a psicologia e a fisiologia da pessoa, empoderando-a com responsabilidade, auto-conhecimento e maturidade. Para no segundo circuito conduzi-la ao planejamento de um Plano de Ação para sua Missão de Vida, com propósitos reais e metas tangíveis, que se pautam nas novas crenças possibilitadoras, talentos inatos e valores que foram realinhados para apresentar competências que enfocam no aproveitamento total do potencial humano que foi desperto neste processo, objetivando levar a pessoa à realização integral, pessoal, familiar, profissional, sócio-ambiental e espiritual.

Graças ao Poder Superior possuímos as respostas, e as capacidades para encontrá-las!

E por esta razão, acreditamos verdadeiramente na seguinte crença possibilitadora:

“SE A PESSOA DECIDE PARAR PARA SE CURAR, ELA É CAPAZ DE SE LIBERTAR DA ADICÇÃO!”

Abraços luminosos,

AKAIÊ SRAMANA
Professor de Xamanismo, Terapeuta Holístico, Treinador Comportamental formado pelo IFT ®, Coach Profissional.formado pelo IBC ® com certificações internacionais pela IAC – International Association of Coaching, ECA – European Coaching Association, GCC – Global Coaching Community e BCI – Behavioral Coaching Institute, Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) formado pelo Instituto de Coaching Comprática ®, Hipnólogo Profissional formado pelo IBFH ®.

[facebook.com/akaiesramanawebsite]

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *