VONTADE CONSCIENTE E IMAGINAÇÃO INCONSCIENTE

As práticas fundamentais do xamanismo se embasam na Expansão da Consciência ordinária, para percorrer planos e dimensões energéticas através do Ser Inconsciente. Dotado de uma memória impecável, que guarda os menores fragmentos de dados e informações de acontecimentos e situações de todas as vidas passadas, presente e futura.

Nosso inconsciente é quem governa nosso cérebro, o funcionamento do sistema nervoso central, das glândulas e de todos os órgãos do nosso corpo. Também é ele quem realiza o acabamento de todas as nossas ações. A imaginação provém do inconsciente, e é este complexo que nos permite agir e expandir a consciência, mesmo que seja contra a nossa vontade. Pois essa vontade, que buscamos realizar com tanta certeza, sempre cede ao passo da imaginação.

Basta abrir os olhos, para perceber com mais atenção o que acontece em torno de si, buscando compreender o que veem. Poderão ver que o que vos digo não é uma teoria, mas a pura expressão do que realmente é.

Imagine que haja no chão um tronco de uma árvore de 10 metros de comprimento por 100 cm de largura. Esta claro que qualquer pessoa saudável possa ir de um lado ao outro desse tronco, com equilíbrio e tranquilidade.

Agora imagine que este mesmo tronco esteja unindo duas pontas de um grandioso penhasco. Quem então poderia atravessar este tronco com equilíbrio e tranquilidade? Vocês que me leem? Acredito que não. Antes mesmo de dar os primeiros passos, começarão a tremer, e mesmo concentrando todos os esforços de vontade, se prosseguir, cairão fatalmente do penhasco.

Por que não cairão se o tronco estiver no chão? E por que cairão do alto do penhasco? Facilmente porque, no chão, você se afigura que é mais seguro, ir de um lado ao outro do tronco. E no segundo, julga-se incapaz de atravessar o tronco.

Observe que há uma boa vontade para atravessar o tronco, mas se imagina que é incapaz, permanece a impossibilidade absoluta de fazê-lo. E é assim, que nos comportamos diante de todos os desafios de nossas vidas.

Se o guerreiro, alpinista ou esportista, imaginam que são capazes de fazer esse ato, eles certamente o farão.

As práticas xamânicas buscam despertar o Ser Consciente, quanto à realidade do Ser Inconsciente. O xamã, atua como uma ponte, para conduzir a pessoa na travessia do oceano tempestuoso da mente consciente, enfrentando as sombras que impedem a luz do Ser Inconsciente brilhar.

Como vimos no exemplo do tronco, podemos facilmente gerar conflitos dessa natureza, e é sempre a imaginação que sobrepuja a vontade, sem exceções.

E no entanto, não poderia me silenciar diante do fato que evidencia o grandioso poder da imaginação, ou em outras palavras, do inconsciente, em sua luta contra a vontade.

“Vontade não é poder, acreditar ser capaz, sim, é poder absoluto!”

Sigamos juntos!

Lindo seja seu caminhar…

Akaiê Sramana

Akaiê Sramana

Akaiê Sramana

2 Comentários

  1. Why people still use to read news papers when in this technological world the whole thing is existing on web?

    Feel free to surf to my web-site; бонприкс украина интернет

    Responder
  2. Johnc830

    I don’t usually comment but I gotta admit thanks for the post on this great one egagdaedbdke

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *