ALCANÇANDO A FELICIDADE

A “felicidade” é a maior busca do ser humano. Todos querem ser feliz. Nenhuma pessoa deseja a infelicidade. A felicidade é um estado de perfeita harmonização e equanimidade, entre o Ser Consciente e o Ser Inconsciente. É o estado mais pleno de auto-satisfação e auto-realização, que o ser humano pode alcançar.

A pessoa que mantêm, consciente ou inconscientemente, uma conexão diária com seu Poder Superior, com a Natureza ou com o Universo, pode-se dizer, que experimenta momentos intensos de felicidade. Apesar de ser inconscientemente feliz, por constituição humana, sua busca pela felicidade sempre será contínua.

Mas a felicidade que me refiro, é um estado contínuo de perfeita neutralidade, liberdade e espontaneidade diante da vida.

A verdadeira felicidade encontra-se no “presente”. E é por isso que todos que buscam fora desse tempo, acreditam que a felicidade seja uma utopia, ou talvez, um estado que se torna impossível alcançar. E no entanto, poucos se dizem felizes ou auto-realizados.

Mas por que será que muitas pessoas não são realmente felizes, quando na verdade, poderiam ser?

Acontece que muitas pessoas gastam muito tempo desenvolvendo ações e atitudes na dimensão do falso-ego, que se projeta na busca externa por objetos e parâmetros ilusórios. Nunca permitindo-se dar atenção à busca interior, para despertar o Eu Verdadeiro.

O Xamanismo Ancestral nos ensina que a cura do falso-ego acontece verdadeiramente, quando cedemos de alguma maneira, para o estudo e desenvolvimento do Eu Verdadeiro.

Para atingir a felicidade e auto-realização, o Xamanismo nos convida a dar entrada em nova dimensão de consciência e experiência, através de uma verdadeira iniciação.

Mas não se trata de uma iniciação sobrenatural. Trata-se de realizar uma verdadeira transformação de consciência. Através da transição do ego consciente, para a Supraconsciência do Eu Verdadeiro, ou Eu Superior.

A meta principal da filosofia xamânica ancestral, é conduzir o homem ao Estado de SupraConsciência, felicidade máxima pela vida e auto-realização integral: pessoal, profissional, familiar e espiritual. Resgatando valores e princípios, que uma vez reenquadrados e reaplicados, podem conduzir o ego de boa vontade, já desperto pelo Eu Verdadeiro, a iniciar a trajetória rumo à Iluminação.

Lindo seja seu caminhar…

Akaiê Sramana

www.akaiesramana.com

www.akaiesramana.com

1 Comentário

  1. BusinessFirstFamily.com

    I really started laughing at one point. But, it’s all good.

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *