Release

Akaiê Sramana

Akaiê Sramana é terapeuta, instrutor de comportamento, multi-instrumentista autodidata, músico e compositor. É pesquisador, estudioso de culturas ancestrais, vem realizando estudos nas áreas da etnomusicologia e frequências sonoras através da voz, integrando a musicalidade enteógena com a contemporânea.

Há mais de 20 anos se dedica aos estudos e práticas do xamanismo. Desenvolveu seu próprio estilo musical, através de cantos de medicina, xamânicos, rezos, instrumentos étnicos, embalados pelo ritmo da floresta, combinados com recursos da música moderna e eletrônica. tem como destaques os álbuns musicais "Tributo Ancestral", "Urucum Vermelho", "Jaya Ahow", que retratam a força, beleza, cura e elevação de sua música.

Nascido em 22 de Janeiro de 1997, no município de Duque de Caxias, Akaiê iniciou sua carreira musical aos sete anos de idade tocando flautas e cantos xamânicos. Mais tarde começou a praticar as batidas de tambor e maracas. há cerca de 20 anos começou a se dedicar aos próprios cantos e desde 2009 trouxe um estudo profundo de voz e violão para suas performances, juntamente com a banda Jaya Ahow. Se destaca pela originalidade, versatilidade, criatividade e a musicalidade que criou, algo totalmente diferente dos cantos xamânicos presentes no mercado musical.

Desde o segundo semestre de 2018, Akaiê Sramana foi para Goiânia começar a produzir seu novo álbum, intitulado, “Floresta das Estrelas”, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019. Este projeto promete ser um dos principais lançamentos do meio e o mais importante de toda carreira do artista.

MÚSICA

meu estilo

  • Instrumental
  • ÉTNICA
  • ENTEÓGENA
  • XAMÂNICA
  • INDIANA
  • ELETRÔNICA
Soundcloud
Legado

Meus Álbuns

O CHAMADO DO XAMÃ

Chamado do Xamã é um convite da natureza para que possamos reconhecer a grandeza das medicinas ancestrais no contexto da consagração.

JAYA AHOW

Jaya Ahow retrata os cânticos sagrados da ALDEIA DE SHIVA. Ilustra o cerimonial do início ao encerramento da consagração.

URUCUM VERMELHO

álbum musical Urucum Vermelho apresenta um breve repertório da musicalidade regional e indígena da cultura ayahuasqueira.

CANTO ANCESTRAL

Canto Ancestral resgata a musicalidade fundamental do xamanismo através dos instrumentos e cantos étnicos.

FLAUTAS XAMÂNICA

Esse álbum marca o ritmo dos cantos ancestrais através das flautas xamânicas, conhecido como instrumento do vento.

TRIBUTO ANCESTRAL

Esse álbum é um Tributo Ancestral, uma homenagem dedicada ao Mestre Xamã PENA BRANCA, protetor e mentor espiritual de Akaiê Sramana.

JORNADA XAMÂNICA

Esse álbum retrata o ritmo e as batidas das Jornadas Xamânicas e serve como um guia para as práticas.

FLAUTAS NATIVAS

álbum musical Flautas Nativas é um convite do irmão vento, para que possamos resgatar a beleza da natureza, mantendo a conexão com o coração.

FLORESTA DAS ESTRELAS

Esse álbum marca o surgimento da nova musicalidade da Floresta. Conectando os ritmos da música enteógena com a contemporânea, para que  todas as idades possam conhecer a beleza das medicinas xamânicas.

2011
2012
2012
2018
2018
2018
2018
2019
2019